Laboratório de Psicopatologia Fundamental

São Paulo, 18 de dezembro de 2017

Seminário do Laboratório de Psicopatologia Fundamental > Normas

 

- O pesquisador do Laboratório de Psicopatologia Fundamental deve assinar e ler a Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental.

 

- O pesquisador deve ler artigos contidos no Latin-AmericanJournal of Fundamental Psychopathology on Line que se encontra em http://www.fundamentalpsychopathology.org

 

- O pesquisador deve ler (ou reler) o livro de Manoel Tosta Berlinck, Psicopatologia Fundamental. São Paulo: Escuta, 2000.

 

- O pesquisador deve manter atualizada a lista de endereços eletrônicos de todos os pesquisadores do Laboratório num catálogo de grupo, para se comunicar.

 

- O pesquisador que não receber os trabalhos programados deve entrar em contato com os autores que constam no cronograma, com tempo para ler e comentar os mesmos. Não há desculpas para não ler e preparar comentários.

 

- O pesquisador deve encaminhar, no primeiro semestre de frequência no Laboratório, seu projeto de pesquisa para o Sub-Comitê de Ética do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica.

 

- Cada pesquisador de Mestrado precisa publicar um artigo em revista indexada e avaliada como “Nacional A, B ou C” pela ANPEPP/CAPES. O artigo pode ser em co-autoria com colega(s) e é obrigatório que seja em co-autoria com o orientador. O pesquisador não poderá defender a dissertação se não tiver pelo menos um artigo no prelo.

 

- Cada pesquisador de Doutorado precisa publicar um artigo por ano, durante o curso, em revista indexada e avaliada como “Nacional A, B ou C” pela ANPEPP/CAPES. O artigo pode ser em co-autoria com colega(s) e é obrigatório que seja em co-autoria com o orientador. O pesquisador não poderá defender a tese se não tiver artigos nessas condições.

 

- Cada pesquisador de Pós-Doutorado precisa publicar um artigo em revista indexada e avaliada como “Nacional A, B ou C” pela ANPEPP/CAPES, resultante da pesquisa realizada no estágio. O artigo pode ser em co-autoria com colega(s) e é obrigatório que seja em co-autoria com o orientador. O pesquisador não receberá certificado de conclusão do estágio até que o artigo seja aceito para publicação.

 

- O pesquisador precisa manter atualizado, em fluxo contínuo, o curriculum Lattes, no CNPq.

 

- O pesquisador precisa realizar o Exame de Qualificação 8 (oito) meses antes de entregar  o texto final, revisto por profissional em editoração e aprovado pelo orientador na Secretaria de Dissertações e Teses da PUC-SP.

 

- Os pesquisadores do Laboratório de Psicopatologia Fundamental devem participar de Congressos, Simpósios etc internacionais e nacionais, apresentando trabalho, pelo menos uma vez por ano.

 

- No dia da defesa, o pesquisador deve trazer a apresentação de até 20 minutos e o texto completo da dissertação ou tese, em dois CDs. Eles serão publicados no portal do Laboratório.

 

- O pesquisador deve visitar, periodicamente, o portal do Laboratório http://www.psicopatologiafundamental.org e o portal da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental http://www.fundamentalpsychopathology.org para se familiarizar com o conteúdo e com as novidades.

 

- O pesquisador deve ler a Newsletter, publicação mensal da Associação Universitária de Pesquisa em Psicopatologia Fundamental.

 

- Podem ocorrer alterações neste cronograma. Elas serão comunicadas em novas edições.